Av. Augusto Bauer, 240, Salutar Centro de Saúde, SL 303, Jd. Maluche, Brusque - SC
(47) 3396-7656  |   (47) 9 8895-6952  |   contato@mwdermatologia.com.br

Preenchimento labial: boca de dar inveja

Quando você pensa em lábios perfeitos, qual é sua referência? Cada pessoa gostaria de ter um tipo de lábio, as vezes mais fino, as vezes com o contorno um pouco mais definido. Se você tem vontade de mudar, então confira o conteúdo que a Dermatologista Mariana Wanczinski preparou sobre preenchimento labial, tire suas dúvidas. 

 

Segurança no preenchimento labial

 

Você já decidiu que está na hora de realizar aquele preenchimento labial, mas não sabe o que deveria levar em consideração na hora da aplicação. O primeiro passo para garantir um resultado bacana é saber com que substância o preenchimento será feito. Atualmente, o mais utilizado é o ácido hialurônico. Seu risco de alergia é mínimo e pode ser utilizado inclusive em outros lugares da face. Essa substância é igualmente similar a produção da nossa própria pele, afinal o preenchimento funciona como uma espécie de reposição do ácido hialurônico, que normalmente reduz com o envelhecimento. 

 

A técnica preenchimento labial é algo simples e seguro. O procedimento pode ser feito na própria clínica. Desde que a clínica seja devidamente regulamentada. Esse é um cuidado que você deve ter na hora de escolher o profissional e a clínica onde vai realizar seu preenchimento.  Para saber isso, confirme se o local tem um diretor clínico responsável. 

 

Para que o seu preenchimento labial seja um sucesso, é importante contar com um dermatologista experiente. Pois ele sabe a quantidade e os pontos exatos de aplicação. Muitas pacientes têm medo de nódulos ou complicações pós preenchimento. Mas isso está mais relacionado ao tipo de produto usado pelo médico e, claro, a falta de experiência dele.

 

Realização do procedimento

 

O preenchimento labial leva cerca de 10 minutos, o que demora mais é a preparação dos materiais e até da paciente. Se o seu receio é quanto a dor, então pode se tranquilizar. 

A primeira ação do médico é aplicar uma anestesia local, em que você não vai sentir as “agulhadas” que ocorrerão durante o procedimento. As aplicações são realizadas em pontos estratégicos e, em seguida, se faz uma leve massagem para modelar a região. O preenchimento de lábios pode ser realizado de quatro formas diferentes: como hidratação, contorno, projeção ou volume. 

 

Posteriormente ao preenchimento, o inchaço costuma ocorrer na região. Mas isso é uma reação normal e até esperada. Ele vai diminuir gradativamente em poucos dias, mas existem algumas indicações que você pode cumprir pós operatório: 

 

Faça aplicações de compressas de gelo;

Nas primeiras 48 horas tenha atenção redobrada com copos e talheres;

Não se exponha ao sol nas primeiras 24 horas;

O retorno às atividades cotidianas é imediato, sobretudo evite movimentos bruscos próximo a região dos lábios.

 

Já quanto ao efeito do preenchimento labial, a paciente já pode ver o resultado dentro de cinco ou seis dias. Lembre-se que ele não é permanente e o ideal é que seja assim mesmo, uma vez que é necessário estar sempre em simetria com o rosto. O preenchimento costuma desaparecer dentro de um ano e meio. Porém, o efeito estimulador de colágeno que ele provoca faz o resultado durar até três anos. O produto vai embora, mas deixa o estímulo preenchedor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *