Av. Augusto Bauer, 240, Salutar Centro de Saúde, SL 303, Jd. Maluche, Brusque - SC
(47) 3396-7656  |   (47) 9 8895-6952  |   contato@mwdermatologia.com.br

Harmonização Facial: conheça o procedimento que está sendo super comentado

A harmonização facial é o procedimento estético mais procurado do momento. Conforme o levantamento da Universa, o termo teve aumento de 540% no número de pessoas que o pesquisaram em relação ao ano passado. Apesar desse interesse recente, o procedimento existe há muito tempo. A harmonização facial é um conjunto de procedimentos e intervenções estéticas discretas, que podem ser realizadas na face para minimizar os aspectos negativos e ressaltar a beleza de cada pessoa.

 

Antes de mais nada é importante salientar que cada rosto é único e possui sua beleza individual. Mas, por padrão, existem alguns traços que podem tornar a face mais equilibrada esteticamente e por consequência mais bela. Para fazer a correção desses traços criou-se a harmonização facial.

 

Este procedimento é considerado minimamente invasivo, não utiliza nenhum tipo de corte e, por isso, não tem os riscos e o tempo de recuperação que uma cirurgia apresenta. As possibilidades de tratamento são inúmeras: é possível ter boca carnuda, testa sem rugas, queixo projetado e alinhado com o seu perfil, maçãs do rosto bem desenhadas, nariz empinado.

 

A técnica para deixar o rosto em harmonia pode ser utilizada por homens e mulheres, sempre respeitando a avaliação de um profissional da área com bom senso estético.

 

Os passos da harmonização facial

 

Uma das especialidades da Dermatologista Mariana Wanczinski é a harmonização facial. Por isso, definimos um passo a passo geral de como são feitos os procedimentos no nosso consultório. Confira:

 

1º passo: Geralmente inicia-se com a toxina botulínica, amenizando as rugas que se formam quando contraímos os músculos da face. Também tem como função reposicionar as sobrancelhas e abrir o olhar.

 

2º passo: Nesta etapa utiliza-se o ácido hialurônico. Assim, pode-se elevar e dar volume às maçãs do rosto, melhorar o bigode chinês, projetar o queixo para deixá-lo alinhado com a boca e o nariz, definir o contorno da face e melhorar a flacidez, embelezar os lábios e melhorar as olheiras, dentre outras.

 

3º passo: Este passo serve para refinar os resultados. Podemos utilizar os bioestimuladores de colágeno para melhorar a firmeza da pele, skinbooster para fazer uma hidratação injetável da pele e melhorar rugas finas ao redor dos olhos, no código de barras, pescoço e colo, além do tratamento de manchas com laser, microagulhamento ou peeling.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *