Av. Augusto Bauer, 240, Salutar Centro de Saúde, SL 303, Jd. Maluche, Brusque - SC
(47) 3396-7656  |   (47) 9 8895-6952  |   contato@mwdermatologia.com.br

Bioestimuladores de colágeno: a substância do momento para melhorar a pele

A diminuição da produção de colágeno no nosso corpo começa quando chegamos aos 30 anos. Além disso, a partir dessa idade, aumentamos a degradação dessa proteína de extrema importância para a pele, já que ela é responsável pela sua elasticidade, sustentação e firmeza.

Nesse sentido, quando estimulamos corretamente a produção de colágeno pelo nosso organismo, podemos ter resultados surpreendentes e para isso podemos utilizar os bioestimuladores de colágeno para tratar a flacidez facial e corporal. Os mais conhecidos e utilizados são: ácido polilático e hidroxiapatita de cálcio, que possuem os nomes comerciais de Sculptra e Radiesse, respectivamente. Eles estão cada vez mais em alta e são extremamente procurados, pois conseguem melhorar a firmeza da pele, do rosto e do corpo, sem causar aumento de volume. Assim, com essa ação sendo realizada de dentro para fora é garantido um efeito progressivo e bastante natural.

Esses produtos provocam uma reação inflamatória leve e controlada na derme, que é a camada mais profunda da pele. Com isso, as células responsáveis pela produção de colágeno (fibroblastos) se ativam e produzem novas fibras que dão firmeza à pele.

Assim, na juventude ainda é possível fazer uma reserva das fibras de colágeno com os bioestimuladores, como uma prevenção do envelhecimento. Também podemos realizar o procedimento em pacientes com sinais já instalados, para melhorar a firmeza e qualidade da pele. Para isto, são realizadas mais sessões, com uma maior quantidade de produto e variando-se a técnica de aplicação.

Saiba quais são os principais bioestimuladores de colágeno

O tratamento é seguro, eficaz e minimamente invasivo, ou seja, não cirúrgico e sem tempo de recuperação. Na face, por exemplo, o produto é distribuído em pontos estratégicos com uma micro-cânula (agulha) bem fina, após aplicação prévia de anestésico tópico potente, tornando o procedimento muito tranquilo, com desconforto super tolerável e menor probabilidade de equimoses (roxos na pele) e edema (inchaço).   

Como dito anteriormente, os bioestimuladores de colágeno mais utilizados são o Sculptra e Radiesse. Vamos apresentar um pouco deles para vocês:

Sculptra: Ácido polilático – estimula o colágeno para melhorar o contorno facial e corporal. Sua função não é de preenchedor, mas sim de aumento da sustentação e melhorar da flacidez e excesso de pele. Quando aplicado no corpo, ele é bastante utilizado nos glúteos, para tratar a celulite e flacidez, mas também pode ser utilizado nos braços, abdômen e coxas.

Radiesse: Hidroxiapatita de cálcio – composto sintético na forma de micro esferas suspensas em um gel aquoso que é injetado na pele produzindo um efeito de preenchimento discreto e capaz de estimular os mecanismos de regeneração da própria pele aumentando a produção de colágeno ao longo das semanas e meses seguintes, tornando sua pele mais forte e mais elástica. Os resultados do tratamento com a hidroxiapatita de cálcio são duradouros mas não permanentes. Também é uma ótima opção no rejuvenescimento das mãos, reduzindo a aparência de tendões e veias aparentes nesta região.

Ficou interessado nos bioestimuladores de colágeno? Lembre-se sempre que cada caso e cada pele são diferentes. Por isso, consulte um profissional qualificado antes de iniciar o tratamento. Agende uma consulta com a Dermatologista Mariana Wanczinski para dar início aos cuidados com a sua pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *